quarta-feira, 27 de abril de 2011

resumo de ciências

os atropodes eles constituem o filo com o maior numero de especie para cada animal nao atropode existiam três astropodes.
O camarão a abelha de atropodes

arena do zoológico

todo sabádo  hávia um atrazo as 16:30,no dia 27 de agosto porque uma pequena multiadão se acotovelava em torno do viveiro de rainhas porque os animais normalmente pacificos,semelhantes as lontras entre desnorteados,e aterrorizados e passivos e os visitantes gritavam em desespero pelo amor de deus façam alguma coisa tem uma pessoa morrendo.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

o fortalecimento do poder real

com o revigoramento do comécio e das cidades, formou-se um novo grupo social,burguesia,composta principalmente por comerciantes.

a universidade

a universidade foi uma criação medieval que pode ser definida como uma associação de professores ou de alunos com intenção de buscar o conhecimento.

cruzadas e comércio

o objetivo relioso das cruzadas nao foi atingido,pois na metade do seculo xiii jerusalém voltou para as mãos  dos muçulmanos.

terça-feira, 19 de abril de 2011

a independência altera o espaço geográfico

quando uma colonia deixa de existir e se torna um pais independente,as decisoes sobre seu futuro e a vida de seus abtantes passam a ser tomadas sem interferência estrangeira e no seu própio território

o espaço geográfico brasileiro antes da implantação da indústria

apartir do ciclo da mineração,uma parcela cada vez maior da populacao brasileira foi ficando descontente com a submissão do brasil a portugal.A insatisfação cresceu até desemborcar na proclamação da independência, um fato politico que acelerou as transformações no espaço geografico brasileiro.
neste captulo,vamos estudar as mudanças ocorridas no espaço geografico brasileiro durante os primeiros anos de independência, inclusive o advento da cafeicultura e seu impacto sobre territorio brasileiro.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

o relevo do brasil

são sofrido ao longo do tempo decorre de sua origem geologica as rochas que nos sustenta paleoclima os terrenos vem sofrendo açao do clima o terreno foi escopido por um clima.
o que e mofoclima:ea ação do clima sobre o relevo planices e depreção

os seguidores de maomé

eles anotavam o que ele dizia nas suas pelegrinações.isso tudo era notados um omoplatas de camelos seres de animas,pedras e folhas de tamareira.

surgimento da religião

 peanisula rabica estava dividida entre varias tribos com cada uma tendo suareligião os principas povos era:
os beduinos,povos comerciantes.

o mundo natural

os animas viviam em harmonia com sua propia natureza porque seus seus institos sao rigidos por leis biologicos,oque torna possivel prever as reações tipicas de cada especie.embora todo animal aja da mesma maneira quando se acasala, protege e cria,caça e se defende, e verdade que existem grandes diferenças entre as espécies,comforme o lugar ocupado na escala zoológica:

quarta-feira, 13 de abril de 2011

a colonização do brasil

a colonização do brasil aconteceu por volta do século xvi, por meio da expedição de martin afonso de souza.
o objetivo era manter o dominio das nossas terras sobre tudo oque havia sido encontrado,para que as pessoas de outros paises não tomassem posse do que havia sido descoberto.
   os índios trabalhavam como escravos,cultivam suas própias terras e os alimentos extraidos eram usados para abastecer o mercado europeu .também eram obrigados a derrubar árvores de pau-brasil,cortálas em em toras e carregar os navios portugeses,que levavam madeira.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

resumo da aula de español

gostei da professora nova andreà fiz todas as atividades que ela passou e mandou eu pesquisar e postar trechos de musicas que teja algumas frases enterrogativas.                                                                                               

resumo da aula de português

tirei minhas duvidas com o professor fiz a atividade que ele passou para casa.
a atividade sobre a amizade foi da aula de portugês.

resumo da aula de historia

A aula de historia foi otima tirei minhas duvidas com o professor, ele passou umas atividades para gente fazer em sala de aula.

maomé

os degdores de maomé anotavam o que ele dizia nas suas pelegrinações. isso tudo era notados mu omoplatas de camelosseres de animas,pedras e falhas de tamareira.

sociedades e espaços dos indigenas

os primeiros habtantes do brasil foram os indios ou portugueses
os grandes conflitosentre os indios e os portugueses

amizade

tu er somos amigos mas que irmaõs você e meu camarado.
eu e tu estudamos juntossomos brother e amigo de coração.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

cada jogador e responsavel por uma area cada area tem dois raios uma area penetra na outra,formando unica area fechada.ocompanheiro que marca o adversario com a bola deve ser ajudado sempre.aquele que ajuda nao deve se descuidar da area respectiva.a movimentacao defenciva acompanha o posicionamento da bola em relacao a cesta.

socializacao

processo social pelo qual o individuo se entrega ao grupo ou a sociedade em que nasceu .assimilando seus,habitos,valores costumes e outros tracos culturais,eo ato  de transmitir,de introjetar na mente do individuo padroes culturais da sociedade pela socializacao o individuo,naturalmente social torna-se sosiavel,isto e capaz de viver em sociedade